Novo Convivium: Sabor Selvagem (Camboriú, SC)

Nesse mês de julho foi aberto em Balneário Camboriú o segundo convivium de Santa Catarina, o Convivium Sabor Selvagem. Tendo como líder honorário o renomado Chef Ofir Oliveira, com 35 anos de profissão e um dos maiores disseminadores da culinária amazônica pelo mundo, com passagens pela França, EUA e Suíça.  

O Chef, sempre preocupado com preservação da “verdadeira riqueza da Amazônia”, os alimentos, fundou a mais de 10 anos a Associação Sabor Selvagem em Belém do Pará. Com sua vinda em 2007 para Santa Catarina como professor universitário do Curso de Gastronomia da Univali, juntou-se aos seus alunos e ao Slow Food, com a intenção de divulgar, preservar e resgatar essa riqueza que é, segundo ele, “a verdadeira identidade da gastronomia brasileira”.  

A proposta do Convivium Sabor Selvagem é a integração do sul com o norte do país através da cultura e da gastronomia, misturando saberes, ingredientes e valorizando o pequeno produtor da região. 

Mais informações, entre em contato com o Convivium Sabor Selvagem:
Líder: Ofir Oliveira 
R: Rosésia, 243 – Nações
88330-000 –  Balneário Camboriú – SC
e-mail: saborselvagem@slowfoodbrasil.com

Deixe um comentário:

Últimas notícias

Visual Portfolio, Posts & Image Gallery for WordPress

Como a cidade pode e deve apoiar o campo?

Date 17 junho, 2022
Na busca por respostas, um consenso é de que qualquer solução passa pela mudança da forma como consumimos, produzimos e distribuímos alimentos.