Teresa Corção e Margarida Nogueira participam de eventos nos EUA

As chefs Teresa Corção, do restaurante O Navegador (RJ), e Margarida Nogueira, líder do convivium Slow Food Rio, estiveram presentes em um dos eventos mais importantes da gastronomia norte-americana: o 31st Annual Conference of the International Association of CulinaryProfessionals (IACP ), em Denver (EUA). A dupla foi convidada para participar do painel International Models for children´s healthyfutures. O evento aconteceu entre os dias 31 de marçoe 04 de abril, em Denver, no Colorado.

 

O objetivo do debate foi abordar a importância da educação alimentar para crianças e jovens, a fim de evitar problemas futuros à saúde. Os organizadores selecionaram três modelos: um da Noruega, um da Inglaterra e um do Brasil, que é o Instituto Maniva.

 

No último dia 4, as chefs embarcaram para a cidade de São Francisco, na Califórnia. O convivium Slow Food   do estado promoveu uma sessão exclusiva do  documentário “Seu Bené vai para a Itália”, no Delancey Street Theater. O filme, que participou do Festival Internacional de Cinema de Berlim, conta a história de Benedito Batista da Silva, de 60 anos, um pequeno produtor de farinha d´água em Bragança, no Pará.

 

Deixe um comentário:

Últimas notícias

Visual Portfolio, Posts & Image Gallery for WordPress

Como a cidade pode e deve apoiar o campo?

Date 17 junho, 2022
Na busca por respostas, um consenso é de que qualquer solução passa pela mudança da forma como consumimos, produzimos e distribuímos alimentos.