Piquenique no Parque Municipal de BH

Pique-nique no Parque Municipal (Belo Horizonte, MG)

Piquenique no Parque Municipal de BH

 O Convivium Slow Food Pique Nique convida todos para nosso terceiro piquenique, que acontecerá neste sábado, 24/7, no Parque Municipal de Belo Horizonte, MG. Será no gramado entre o Teatro Francisco Nunes e o lago dos barcos, às 10h da manhã.

Traga sua toalha, comes e bebes e venha tomar seu café da manhã no parque! Os pique-niques são abertos a participação de todos, convide seus amigos.

Use a criatividade e evite levar materiais descartáveis.

Durante o pique-nique será sorteado o resultado da "Ação entre amigos" em prol da ida da Comunidade Quilombola dos Paus Altos ao evento Terra Madre, em Turin, Itália. Participe da Ação entre amigos e concorra a esse Kit:

kit-slowfood
Com 3 publicações do Slow Food e 2 potes de doces de Umbu.

Veja o gramado que nos aguarda no sábado: 
Parque Municipal de Belo Horizonte (Foto: Marcelo Terça-Nada)

Acompanhe o Convivium Slow Food Pique-Nique:

O que é um convivium?

Convivium é o nome dado aos grupos locais do Slow Food. Os Convivia articulam relações com os produtores, fazem campanhas para proteger alimentos tradicionais, organizam degustações e palestras, encorajam os chefs a usar alimentos regionais. E, o mais importante: cultivam o gosto ao prazer e à qualidade de vida no dia-a-dia.

Faça parte do Slow Food. Associe-se:

www.slowfoodbrasil.com/content/view/20/37/
A taxa básica de associação é 5 euros por ano, mas tem várias outras modalidades. No formulário, onde tem que preencher seus dados, tem o "Choose a Convivium near you (local group), if you have a preference", ali é só escolher um Convivium perto de você.

» Conheça os Convivia do Brasil

 

Deixe um comentário:

Últimas notícias

Visual Portfolio, Posts & Image Gallery for WordPress

Contar, registrar, salvaguardar

Contar as histórias sobre modos de viver e conviver de um povo, para além de registrá-la, é também uma forma de partilhar cultura e sabedoria.  Cada vez mais livros de receitas tornam-se...