Quinta Slow – 07 de Julho

Na Quinta Slow de Julho vamos degustar e divulgar os bons produtos que a Rosângela Piovizani e seu marido Clair colhem no sítio localizado no Núcleo Rural Samambaia.

Rosângela é uma ativista do Movimento de Mulheres Camponesas e também membro do nosso Convívio. Ela pratica  "o bom, o limpo e o justo" em tudo o que faz, assim a maior parte das verduras e a proteína utilizadas no jantar virão do seu sítio. As verduras são cultivadas sem agrotóxicos e os patos, criados soltos e felizes (fato que, se não impede que fatalmente acabem nas panelas, ao menos lhes garante uma existência menos miserável… ).

Isabel Freitas, a Chef Slow da Vez, comandará a cozinha respaldada pela gentil equipe do Panelinha. O cardápio da noite será:

Entrada fria: salada verde, com folhas variadas e capuchinhas.

Entrada quente: caldinho de milho verde fresco

Prato principal: escondidinho de pato (mandioca e pato desfiado, com temperos verdes e frescos).

Opção vegetariana: lasanha de abobrinha, com molho de tomate e queijo.

Sobremesa: envelope de frutas (banana, maçã, abacaxi e morango) assadas com mel e Cointreau.

A salada será servida em travessas coletivas, afinal nós precisamos nos preocupar com o uso racional da água. Os demais pratos, em porções individuais.

  • Quando: 07 de Julho (primeira quinta-feira do mês), às 20h30.
  • Quanto: R$ 29,00  por pessoa (bebidas não incluídas).
  • Onde: no Panelinha Restaurante, que fica no final da Asa Norte: SHCN CL 316, Bloco E, Loja 20, telefone (61) 3041-5070.

Lugares limitados, participação somente com reservas pelo telefone (61) 3041-5070.

As reservas são de lugares, em mesas coletivas. O jantar é servido para o grupo todo ao mesmo tempo, para propiciar a convivência.

A Quinta Slow é o encontro mensal dos associados e simpatizantes do Slow Food Cerrado. É aberta a todos que desejem participar de nossas atividades e discussões, mediante reserva antecipada, e acontece toda primeira quinta-feira de cada mês no Panelinha.

Participe e apóie na divulgação.

Deixe um comentário:

Últimas notícias

Visual Portfolio, Posts & Image Gallery for WordPress

Comida, Comunidade e Regeneração

Date 18 julho, 2022
Regeneração é o tema do Terra Madre – Salone del Gusto 2022, que tem como objetivo ressaltar o protagonismo da agricultura familiar...

Slow Food Indica

Date 16 julho, 2022
Visibilidade e acesso a mercados mais competitivos para alimentos bons, limpos e justos Mais um passo está sendo dado para qualificar a...

Intercâmbio de culturas alimentares

Date 14 julho, 2022
Jovens do povo Tremembé da Barra do Mundaú viajaram do litoral oeste do Ceará até a terra indígena do povo Tabajara do...