II Feira Baiana da Agricultura Familiar e Economia Solidária

"Tão importante quanto saber o que está comprando é conhecer quem está vendendo"

Com esse lema e com o objetivo de consolidar espaços para a promoção, divulgação e comercialização dos produtos de empreendimentos agroindustriais e de artesanato da Agricultura Familiar, acontece entre os dias 26/11 a 04/12/2011, a II Feira Baiana da Agricultura Familiar e Economia Solidária, no Parque de Exposições, em Salvador/BA.

O evento reunirá cerca de 600 agricultores familiares expondo mais de 165 produtos de 80 empreendimentos de todo o estado.

Uma ótima oportunidade de conhecer os produtores familiares e seus produtos.

Dados do último Censo Agropecuário do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgado em 2006, apontam que a agricultura familiar responde por 10% de todo o Produto Interno Bruto (PIB) do país; emprega mais de 80% da mão de obra no setor rural e é responsável por 70% dos alimentos produzidos no Brasil – 87% da produção nacional de mandioca, 70% de feijão, 46% de milho, apenas para citar alguns exemplos. Na Bahia estão 14% dos agricultores familiares de todo o país, ou mais de 2 milhões de pessoas.

A Feira Baiana da Agricultura Familiar acontece dentro da Fenagro 2011 cujo horário de funcionamento é das 8h às 22h.
Ingresso: R$ 5 (crianças até 12 anos não pagam)

Deixe um comentário:

Últimas notícias

Visual Portfolio, Posts & Image Gallery for WordPress

Como a cidade pode e deve apoiar o campo?

Date 17 junho, 2022
Na busca por respostas, um consenso é de que qualquer solução passa pela mudança da forma como consumimos, produzimos e distribuímos alimentos.