terramadreday

Terra Madre Day: um dia para celebrar os alimentos locais

terramadreday Alimentos locais são o nosso futuro, e celebrar estes alimentos e seus produtores – diariamente e em eventos especiais – é a nossa melhor maneira de protegê-los.

Este é o espírito com o qual a rede global do Slow Food realiza o Terra Madre Day a cada ano no dia 10 de dezembro – um dia para promover o alimento bom, limpo e justo e reconhecer a importância das regiões, culturas e comunidades que trabalham para proteger e promover tais alimentos.

Todos estão convidados a celebrar o Terra Madre Day com um evento na sua comunidade – convivia do Slow Food, a rede do Terra Madre, organizações que nos apoiam e amigos.

Que se trate de um piquenique, da visita a um produtor, da apresentação de um filme, de um jantar, ou qualquer outra atividade já cadastrada, o Terra Madre Day é uma festa, um dia durante o qual se celebra o alimento local, promovendo a filosofia do bom, limpo e justo, todos juntos com alegria! 

Em 2010, o Terra Madre Day foi comemorado em 120 países, passando por um festival de alimentos espontâneos nas florestas verdes de Java, na Indonésia, por laboratórios de cozinha tradicional nos vilarejos palestinos, por um jantar preparado com energia solar na Costa Rica e por um Eat-In (espécie de banquete público) em Kings Cross, em Londres.

Mas o melhor local onde estar neste próximo 10 de dezembro será na sua comunidade… tanto em um evento simples como complexo, grande ou pequeno, como você quiser.

Para preparar a sua festa, visite o site do Terra Madre Day e faça o download do guia de informações para os organizadores e assim descobrir mais e inspirar-se com atividades das edições precedentes. Clique aqui e registre seu evento no mapa global do Terra Madre Day.

"O Terra Madre Day é tudo isto: sentir-se unidos num destino comum, no mesmo dia, em todos os cantos do planeta."

Mais informações: www.slowfood.com/terramadreday/welcome_po.lasso

Deixe um comentário:

Últimas notícias

Visual Portfolio, Posts & Image Gallery for WordPress

Peixe de Varal

Pescados artesanais, cozinha local, sabedoria caiçara, tempo, sol e mar,  são esses os ingredientes que da Peixe de Varal. Angélica Souza é pescadora, cozinheira e empreendedora na Peixe de Varal. É um...

Território e Cultura Alimentar no Ceará

Projeto propõe ações de fortalecimento junto a comunidades indígenas cearenses A confluência entre a Associação Slow Food do Brasil (ASFB), a Secretaria de Desenvolvimento Agrário, através do Projeto São José, e a...