Slow Food no Fórum Social Temático em Porto Alegre

O Fórum Social Temático está acontecendo em Porto Alegre/RS como parte integrante do Fórum Social Mundial. Nesta quinta-feira, dia 26/1/2012, acontecerá a conferência "O Slow Food Internacional e o desenvolvimento limpo e justo", às 9 horas da manhã na Faculdade de Educação da UFRGS (sala 606).

O Fórum Social Temático tem como eixo principal a "Crise Capitalista, Justiça Social e Ambiental" e visto que o encontro faz parte das atividades preparatórias para a Cúpula dos Povos na Rio+20. O Slow Food propôs a realização de uma conferência para a apresentação do movimento e de sua visão sobre os temas centrais da Rio+20. Para nossa surpresa, na véspera da provável data de realização da conferência, verificamos a programação das atividades autogestionárias e notamos que incluíram a nossa proposta.

Assim, a Lia Poggio, coordenadora do Slow Food para a área da América Latina, que está em Porto Alegre neste momento por outras razões, vai realizar a conferência amanhã. Quem estiver participando das atividades do Fórum ou estiver em Porto Alegre aproveite para participar da conferência.

Vejam aqui a programação: http://www.fstematico2012.org.br/index2.php?link=3

Sentimos muito por fazer esta comunicação assim, de última hora, mas também fomos pegas de surpresa e não gostaríamos que aqueles que estão na região perdessem esta oportunidade.

Esperamos que muitos consigam participar.

Deixe um comentário:

Últimas notícias

Visual Portfolio, Posts & Image Gallery for WordPress

Contar, registrar, salvaguardar

Contar as histórias sobre modos de viver e conviver de um povo, para além de registrá-la, é também uma forma de partilhar cultura e sabedoria.  Cada vez mais livros de receitas tornam-se...

Educação alimentar e do gosto

Projeto inovador da faculdade de gastronomia do SENAC MINAS, inspirado na metodologia do Slow Food, leva a educação alimentar e do gosto para a sala de aula de escolas da rede pública...