Chef David Hertz é nomeado Young Global Leader 2012 pelo Fórum Econômico Mundial

Fundador da Associação Gastromotiva é reconhecido com prêmio internacional de liderança, comprometimento com a sociedade e potencial para moldar o futuro global

O Fórum Econômico Mundial divulgou hoje a lista dos 192 Young Global Leaders de 53 países selecionados por seus exemplares trabalhos em diversas áreas de atuação como negócios, governo, mídia, ONGs, artes e cultura. A homenagem concedida anualmente é composta por líderes com menos de 40 anos de idade, que compartilham o objetivo de moldar o futuro mundial por meio de seus trabalhos.

Neste ano, o chef e empreendedor social David Hertz foi homenageado por sua atuação na Gastromotiva, uma Associação que promove a educação e inclusão social de jovens e adultos de baixa renda com cursos profissionalizantes de cozinha e empreendedorismo gastronômico.

“Por ser nomeado um Young Global Leader me sinto extremamente feliz com todas as escolhas que fiz até hoje. É uma honra ser reconhecido pelo Fórum Econômico Mundial. Não conquistei esse prêmio sozinho, e, sim, com o apoio de diversas pessoas que sempre acreditaram no meu sonho. Sinto uma grande vibração, energia e responsabilidade. Isso me fortalece para continuar a trilhar esse caminho de unir o melhor da responsabilidade Socioambiental, educação e gastronomia como uma receita poderosa para criar oportunidades e minimizar as distâncias!” diz David.

Com a nomeação, o chef passa a fazer parte da comunidade global composta por cerca de 700 líderes homenageados ao longo dos 7 anos de existência do Fórum.

Sobre Forum Of Young Global Leaders

O Forum of Young Global Leaders (YGL) é uma comunidade interdisciplinar com mais de 700 excepcionais jovens líderes que compartilham o compromisso de moldar o futuro mundial. YGL representa o futuro da liderança, vindos de todas as regiões do mundo das áreas de negócios, governo, sociedade civil, artes e cultura, mídia e também empreendedores sociais. Nominados até os 40 anos de idade, esses jovens líderes são propostos ao Fórum por meio de um processo qualificado.

São avaliados de acordo com rigorosos critérios de seleção que criam um corpo diversificado de líderes, verdadeiramente representativos, aceitando apenas os melhores candidatos que já manifestaram seus compromissos de servir a sociedade em geral. Dos milhares de candidatos nomeados a cada ano, cerca de 100 a 200 desses são homenageados com o título de Young Global Leader. A classe YGL de 2012 é composta por 193 jovens líderes de 59 países. Os YGL ativos estão envolvidos em praticamente todas as reuniões, pesquisas e iniciativas do Fórum Econômico Mundial, representando os pontos de vista e interesses da próxima geração de líderes.

Sobre Associação Gastromotiva

A Gastromotiva é uma Associação que promove a inclusão social por meio da gastronomia com cursos profissionalizantes de cozinha, salão e empreendedorismo gastronômico. O Curso de Cozinha e Salão da Gastromotiva é oferecido gratuitamente para jovens de baixa renda que buscam oportunidades de profissionalização. Os resultados são expressivos: 93% desses jovens estão empregados e 84% deles no mercado gastronômico. 150 jovens já se formaram pela Gastromotiva e mais de 500 pessoas foram atingidas através de treinamentos e aulas lecionadas por 40 replicadores que fizeram o curso.  Atualmente a Gastromotiva ainda apóia 5 negócios em gastronomia em comunidades de baixa renda em SP.

David Hertz, idealizador e presidente da Gastromotiva é formado em Gastronomia pelo SENAC com MBA em Empreendedorismos Social pela FIA, fellow Ashoka e empreendedor Artemísia, recebeu em 2009 o “Primeiro Prêmio Folha Empreendedor Social de Futuro”, concedido pelo Jornal Folha de São Paulo e Fundação Schwab.

Mais informações: http://forumblog.org/2012/03/welcome-to-the-young-global-leaders-class-of-2012/

Deixe um comentário:

Últimas notícias

Visual Portfolio, Posts & Image Gallery for WordPress

Peixe de Varal

Pescados artesanais, cozinha local, sabedoria caiçara, tempo, sol e mar,  são esses os ingredientes que da Peixe de Varal. Angélica Souza é pescadora, cozinheira e empreendedora na Peixe de Varal. É um...

Território e Cultura Alimentar no Ceará

Projeto propõe ações de fortalecimento junto a comunidades indígenas cearenses A confluência entre a Associação Slow Food do Brasil (ASFB), a Secretaria de Desenvolvimento Agrário, através do Projeto São José, e a...