Food Film Festival 2012

A rede de jovens do Slow Food está sempre em movimento, até quando se fala em cinema… 

Depois do grande sucesso da primeira edição de 2011, de 16 a 18 de março deste ano, volta a Amsterdã (no Studio/K) o Food Film festival, um festival de cinema organizado pela rede jovem do Slow Food (Youth Food Movement). 

Em cartaz vários filmes sobre cozinha, além de diversas oficinas sobre gastronomia, um programa musical, uma feira rural e um programa de arte & design. Food for Change será a palavra de ordem deste ano, segundo a filosofia do tema promovido pelo Salone del Gusto e pelo Terra Madre de 2012, com a convicção de que uma atitude mais responsável e positiva com a comida é o primeiro passo para uma produção mais sustentável. Foco do evento será a tentativa de encurtar distância entre campo e cidade, pois no futuro isto será imprescindível. O consumo local e sazonal deve tornar-se um hábito virtuoso. 

Haverá também um restaurante, onde jovens chefs prepararão refeições sustentáveis com produtos sazonais, utilizando matérias-primas locais, transformando a teoria em prática saborosíssima. 

O programa prevê um total de mais de 20 filmes, 12 oficinas e 7 eventos especiais. 

Saiba mais, clique aqui

Deixe um comentário:

Últimas notícias

Visual Portfolio, Posts & Image Gallery for WordPress

Como a cidade pode e deve apoiar o campo?

Date 17 junho, 2022
Na busca por respostas, um consenso é de que qualquer solução passa pela mudança da forma como consumimos, produzimos e distribuímos alimentos.