Slow Food Rio de Janeiro no BRASITÁLIA

O BRASITÁLIA 2012, ocorrido de 19 a 21 de outubro , foi um sucesso graças a presença em peso da comunidade ítalo-brasileira e dos cariocas. Foram 3 dias de muita alegria, música, dança, gastronomia e animação! A mostra de produtos típicos agradou os paladares mais exigentes e os stands de projetos sociais e culturais chamaram a atenção do público.

No stand do Convivium Slow Food Rio de Janeiro, a Mesa da Biodiversdade, com produtos da agricultura familiar representando nossos diferentes biomas, foi uma atrativa surpresa! Os visitantes queriam saber e conhecer mais sobre os produtos apresentados, muitos completamente desconhecidos ou já esquecidos!

Nossa participação foi possível graças a colaboração efetiva de jovens voluntários, em sua maioria, estudantes de gastronomia da UFRJ e da Estácio de Sá. A todos e também a equipe do Slow Food, mais uma vez, nossos agradecimentos.

Além da Mesa da Biodiversidade no stand, o Slow Food promoveu uma Oficina de Reciclagem e o Cine Slow, sessões de cinema dos filmes: O Veneno está na Mesa e O Mineiro e o Queijo com debate e degustação.

 

Deixe um comentário:

Últimas notícias

Visual Portfolio, Posts & Image Gallery for WordPress

Como a cidade pode e deve apoiar o campo?

Date 17 junho, 2022
Na busca por respostas, um consenso é de que qualquer solução passa pela mudança da forma como consumimos, produzimos e distribuímos alimentos.