Série de vídeos sobre as raízes da gastronomia brasileira

A partir desta semana, será publicado no site do Slow Food Brasil os documentários da série Raízes da gastronomia brasileira. A cada semana um novo vídeo entrará no site e você pode acompanhar tudo neste link: http://slowfoodbrasil.com/videos

O primeiro vídeo já está no ar e aborda a influência e raízes de algumas comunidades indígenas na gastronomia do Brasil. Clique para acessar o vídeo.

Saiba mais sobre o projeto:

Em busca das raízes gastronômicas e culturais dos povos indígenas e das diversas comunidades de imigrantes no Brasil, uma equipe ítalo-brasileira de jovens documentaristas e um estudante gastrônomo, coordenados pelo Slow Food Internacional, Slow Food Brasil e Universidade de Ciências Gastrônomica de Pollenzo (Itália), realizou-se sete mini-documentários com uma abordagem afetiva.

Direção e Fotografia: David Giacomelli & Davide Oddone
Produção Executiva: Camila Doreto, Lia Poggio, Valentina Bianco
Assistente de Produção: Giulio Christiansen, Silvio Misono
Filmagem e Edição: David Giacomelli, Davide Oddone
Pós Produção: Giovanni Bonaventura, Luca Mucci
Editor Gráfico: Paolo Laterra

Projeto idealizado em novembro 2013 pelo Slow Food, em colaboração com a Universidade de Ciências Gastronómicas (Pollenzo, Itália) e revista Prazeres da Mesa.

Financiado pela Lavazza®.

Agradecimentos: Slow Food Brasil, Prazeres da Mesa, Domenico de Masi, Espaço ZYM, Prof. João Máximo da Silva, Centro Universitário Senac Santo Amaro (SP), Prof. Ricardo Maranhão, Universidade Anhembi Morumbi (SP), Convívio Engenho de Farinha, Convívio Gastromotiva, Convívio Mata Atlântica, Convívio Salvador, Convívio São Paulo.

Todos os direitos reservados © Università degli Studi di Scienze Gastronomiche, Pollenzo, Itália – 2013

Deixe um comentário:

Últimas notícias

Visual Portfolio, Posts & Image Gallery for WordPress

Como a cidade pode e deve apoiar o campo?

Date 17 junho, 2022
Na busca por respostas, um consenso é de que qualquer solução passa pela mudança da forma como consumimos, produzimos e distribuímos alimentos.