atividade-rio-zona-norte-feira-organica-tijuca-ecogastronomia

Ecogastronomia marca presença da Semana dos Alimentos Orgânicos

A Semana dos Alimentos Orgânicos é comemorado em todo o país, entre os dias 25 e 31 de maio de 2015.  O evento foi criado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento com o objetivo de promover, divulgar e estimular o consumo dos produtos orgânicos e seus benefícios nutricionais, ambientais e sociais.

Neste ano, a ecogastronomia marcou presença na Semana dos Alimentos Orgânicos. Neste sábado o convivium Rio Zona Norte apresentou alimentos da estação pouco conhecidos e receitas na Feira Orgânica da Tijuca .

As preparações foram pensadas para atender a necessidade atual de conciliar praticidade, sabor, alimentação saudável, alimentos da estação gerando o mínimo possível de desperdício.

Utilizamos talos  que normalmente seriam descartados mas que são muitos saborosos e nutritivos. Também entrou no cardápio plantas alimentícias não convencionais, as famosas PANC’s, muito utilizadas no interior do país como a taioba e ora-pró-nóbis tão típicas da cozinha mineira.

Foi feita uma demonstração dos alimentos, como fazer  as receitas seguida de degustação.

As receitas do dia foram: pastinha de beterraba utilizando o alimento integralmemte, Tabule Mineiro com taioba e ora-pró-nobis e Salada de Couve de Brócolis com vinagrete de banana d’agua.

Estes alimentos estão disponíveis nesta época do ano e que por desconhecimento do público em geral em como comer/preparar são menos vendidos ou até descartados pelo produtores. Clique aqui e confira as receitas das preparações servidas.

A reação do público foi a melhor possível, adorando a iniciativa , as preparações e aumentando as vendas dos produtores! Ficamos felizes em participar de uma maneira tão positiva.

A Feira da Tijuca acontece todos os sábados, na Praça Xavier de Brito e faz parte do Circuito Carioca de Feiras Orgânicas – Essência Vital.

atividade-rio-zona-norte-feira-organica-tijuca-ecogastronomia atividade-rio-zona-norte-feira-organica-tijuca-3 atividade-rio-zona-norte-feira-organica-tijuca2 atividade-rio-zona-norte-feira-organica-tijuca

Deixe um comentário:

Últimas notícias

Visual Portfolio, Posts & Image Gallery for WordPress