slowplanet

Carlo Petrini no Brasil para o lançamento do Slow Food Planet

slowplanet

Carlo Petrini – fundador e presidente do Slow Food Internacional – estará no Brasil de 18 de julho a 2 de agosto para o lançamento do Slow Food Planet, o novo app do Slow Food. O aplicativo é uma forma de conhecer os territórios gastronômicos através das informações e dicas das redes locais Slow Food. Atualmente, o aplicativo cobre 22 países e inclui 96 regiões Planet, com 12.500 dicas.

  • Clique e faça download gratuito do Slow Planet em seu smartphone ou tablet

Durante a sua viagem, Carlo Petrini visitará algumas das principais cidades do país:

  • Porto Alegre – 21 de julho, no evento “Mesa ao Vivo Rio Grande do Sul”
  • Brasília – 23 de julho, no Café da Torre de TV
  • Belo Horizonte – 28 de julho, na Câmara de Comércio Italiana. Clique e saiba mais.
  • São Paulo – 30 de julho, coletiva de imprensa no Eataly (evento fechado)
  • São Paulo – 31 de julho, almoço de confraternização no Zym Café. Reservas pelo email l.meneguello@slowfoodbrasil.com
  • Rio de Janeiro – 1° de agosto, na Livraria da Travessa. Clique e saiba mais.

As dicas do aplicativo foram adaptadas à realidade brasileira para destacar as características e peculiaridades do Brasil: com dicas sobre locais onde tomar um bom café da manhã ou um encontrar uma casa de suco tradicional, provar uma cerveja artesanal geladinha com petiscos num boteco, ou ainda uma caipirinha com uma cachaça especial; ou os melhores lugares onde comprar um pão de queijo, um bolo ou quitutes regionais. A rede local do Slow Food no Brasil trabalhou e está trabalhando com muito entusiasmo e interesse para desenvolver o projeto, incluindo novas regiões.

As regiões de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Brasília, Belo Horizonte, Belém, Florianópolis, Goiânia, Manaus e Salvador já estão presentes no app Slow Food Planet. Inúmeras outras regiões do país estão sendo mapeadas, e o aplicativo já inclui 847 dicas do Brasil.

O Slow Food Planet pode ser baixado gratuitamente na Apple Store ou no Google Play, com um território gratuito. Durante eventos organizados pelo Slow Food Internacional, será possível fazer o download gratuito da área onde o evento acontece. Os apoiadores da campanha We Feed The Planet podem baixar um território como recompensa quando fazem uma doação para a campanha de financiamento coletivo.

Agenda no Brasil 

Em Santana do Livramento / Rivera, na fronteira entre Brasil e Uruguai, Carlo Petrini participará do Festival Binacional de Enogastronomia do Pampa; em Porto Alegre, estará presente na primeira edição do evento “MESA Ao Vivo Rio Grande do Sul”. O tema principal do evento será “Inovação X Tradição: Pampa, serra e mar. As diversas cozinhas do Rio Grande do Sul”. Diversos chefs brasileiros participarão, oferecendo a todos os apaixonados pela gastronomia, uma oportunidade imperdível de conhecer melhor as tradições da gastronomia brasileira.

Outros projetos do Slow Food no Brasil 

Antes da chegada de Carlo Petrini no país, Valentina Bianco, a Coordenadora do Slow Food Internacional para o Brasil e Cone Sul, participou do Festival da Fortaleza do Licuri, no sertão da Bahia, e acompanhou diversas atividades de formação e encontros, com o objetivo de criar a nova Fortaleza do Mel de Abelha Mandaçaia e uma Rede de Mel de Abelhas Nativas do Semiárido Brasileiro.

Mais informações

Para baixar o aplicativo: http://planet.slowfood.com/?lang=en

Para maiores informações sobre a viagem de Carlo Petrini no Brasil, escreva para a Assessoria de Imprensa do Slow Food Brasil: imprensa@slowfoodbrasil.com

Para maiores informações sobre o Slow Food, visite www.slowfoodbrasil.com/imprensa
ou escreva para o Departamento de Imprensa Internacional:
Paola Nano +39 329 8321285 p.nano@slowfood.it

Deixe um comentário:

Últimas notícias

Visual Portfolio, Posts & Image Gallery for WordPress