Tarsila Lima brazilian youth cook teacher

Tarsila e a Inclusão Social – Terra Madre Jovem

>> Terra Madre Jovem – We Feed the Planet

Tarsila Lima brazilian youth cook teacher

Tarsila começou a trabalhar muito jovem e desde os 18 anos trabalha como cozinheira. Para ampliar sua atuação profissional cursou a faculdade de Gastronomia na Universidade Federal da Bahia.

 

Já formada começou a dar aulas de cozinha para inclusão social trabalhando inicialmente com deficientes intelectuais.

Ano passado ela começou a trabalhar no projeto Gastromotiva, onde conheceu o Slow Food. Desde então ela promove em suas aulas os princípios do alimento bom, limpo e justo mostrando a população carente que é possível de segui-los. Nas suas aulas a comunidade toda participa, crianças, jovens e adultos. Pais e alunos aprendem a importância de uma boa alimentação para evitar a desbutrição e má nutrição infantil, obesidade entre outras doenças decorrentes dos hábitos alimentares. Também aprendem a valorizar os produtores e as feiras locais, a culinária e alimentos regionais.

As aulas acontecem a cada 3 meses em diversos bairros de Salvador atingindo um grande número de pessoas e a mídia local, como rádio e TV. Tarsila acredita que o alimento pode ser uma excelente ferramenta para educação e transformação social.

Saiba mais sobre o Terra Madre Jovem e apoie a participação de jovens como a Tarsila. Doe para a Campanha no site :www.wefeedtheplanet.com

Deixe um comentário:

Últimas notícias

Visual Portfolio, Posts & Image Gallery for WordPress