Cursos de Outubro no Eataly SP

Continuando a série de cursos, oficinas e degustações que o Slow Food Brasil está realizando no Eataly SP, confira abaixo a agenda das atividades do mês de outubro.

Oficinas infantis – outubro

Trufas de chocolate ao aroma de ______???
data:
 03/10/15, das 14h às 15h30
valor: 60,00
descrição: Nessa aula trabalharemos com os aromas de especiarias e ingredientes perfumados. As crianças serão convidadas a reconhecer e interpretar os cheiros, identificar memórias e experimentar alimentos talvez nunca antes acessados no universo infantil. Além disso, colocam a mão na massa e com os ingredientes identificados produzem deliciosas trufas com chocolate brasileiro, valorizando o cacau de nosso território.

Daniela Lisboa é nutricionista e chef de cozinha. É membro do Slow Food e uma das fundadoras da Escola Como Como de Ecogastronomia, onde desenvolve e executa projetos especiais relacionados à cultura, gastronomia, sustentabilidade e educação alimentar.


Brincando com seu sanduíche
data:
 10/10/15, das 14h às 15h30
valor: 60,00
descrição: Essa oficina se propõe a semear o convívio prazeroso à mesa e incluir as crianças no preparo cotidiano dos alimentos, através da elaboração de sanduíches lúdicos e coloridos. Dessa forma, transformar o preparo da refeição em uma brincadeira a ser compartilhada em família, construindo uma relação realmente saudável com o comer.  

Eleonora Soledade é designer gráfica e chef de cozinha. Estudiosa das imagens do comer e de seus significados, trabalha os alimentos como trabalha o design: cores, aromas, texturas e sabores em composições para os sentidos, a inteligência e a alma. É  proprietária da empresa “Marias e Madalenas” e membro do Slow Food.

Morangos: plantar, cozinhar e comer
data:  24/10/15, das 14h às 15h30
valor: 60,00
descrição: Convidadas a conhecer a planta que origina uma das frutas mais populares entre as crianças, os participantes serão conduzidos para uma vivência prática, acompanhando o fruto do pé até a degustação, passando pelo processo de transformação do morango em delícias culinárias. Ao final da oficina, farão duas receitas: smoothie e torta de morangos.

Adriana Vernacci foi professora de educação infantil por 10 anos. Gastróloga, chef de cozinha e proprietária da Oficina do D’Orgânico Masseria e Torteria, é também vice-presidente da Associação Cultural Saudável Mente, onde ministra oficinas de culinária para pessoas de todas as idades e coordena o Centro de Referência da Cultura Alimentar, do Slow Food Brasil.


Descobrindo os wraps
data:
 31/10/15, das 14h às 15h30
valor: 60,00
descrição: Nesta oficina, as crianças serão conduzidas a preparar seus próprios wraps – um tipo de sanduíche fresco, fácil de preparar e muito saboroso. Por fim, montarão coletivamente uma deliciosa salada de frutas.

Vera Almeida é  graduada em Tecnologia em Gastronomiai tem pós graduação em Educação Ambiental. É professora de Ecogastronomia e militante do movimento Slow Food. Coordena cursos de capacitação em cozinha no projeto Ressocialização de Sentenciados,  uma parceria entre o Instituto ATÁ e a ONG Gastromotiva.

Deixe um comentário:

Últimas notícias

Visual Portfolio, Posts & Image Gallery for WordPress

Comida, Comunidade e Regeneração

Date 18 julho, 2022
Regeneração é o tema do Terra Madre – Salone del Gusto 2022, que tem como objetivo ressaltar o protagonismo da agricultura familiar...

Slow Food Indica

Date 16 julho, 2022
Visibilidade e acesso a mercados mais competitivos para alimentos bons, limpos e justos Mais um passo está sendo dado para qualificar a...

Intercâmbio de culturas alimentares

Date 14 julho, 2022
Jovens do povo Tremembé da Barra do Mundaú viajaram do litoral oeste do Ceará até a terra indígena do povo Tabajara do...