Cursos de Setembro no Eataly SP

Continuando a série de cursos, oficinas e degustações que o Slow Food Brasil está realizando no Eataly SP, confira abaixo a agenda das atividades do mês de setembro.

Oficinas Infantis

Degustação Maluca

Data: 05/09/15, das 14h às 15h30

Valor: 80,00

Descrição: Nesta oficina as crianças são convidadas a abrir suas papilas gustativas através de uma dinâmica divertida: identificam novos sabores, experimentam combinações inusitadas e elaboram suas próprias combinações.

Bia Goll é c​ozinheira, pesquisadora de comida e membro do Slow Food. Cozinha e desenvolve oficinas de gastronomia e permacultura. Realiza eventos sustentáveis, facilita hortas em escolas e espaços comuns públicos e privados, além de escrever sobre o gastronomia e natureza.

Mini bruschettas da horta

Data: 12/09/15, das 14h às 15h30

Valor: 80,00

Descrição: Com o objetivo de aguçar a curiosidade das crianças por temperos, hortaliças e frutas frescas, a oficinas parte de uma dinâmica a olhos vendados. Em um momento posterior, serão conduzidas e prepararem mini-bruschettas com legumes e ervas cultivados em horta caseira, acompanhados de saladinha de hortaliças coloridas e temperadas e de refresco de limão e hortelã.

Carol Ramos é jornalista, produtora e ativista pelo Slow Food e pelo MUDA SP (Movimento Urbano de Agroecologia), movimentos que buscam aproximar a cidade do campo apoiando feiras orgânicas, hortas urbanas e consumo responsável. É coordenadora do Boraplantar, um mutirão de reflorestamento em áreas de mananciais utilizando mudas de espécies nativas.  

 

Cocadinha de licuri

Data: 19/09/15, das 14h às 15h30

Valor: 80,00

Descrição: Nessa oficina as crianças serão apresentadas a mais um delicioso e desconhecido ingrediente brasileiro: o coquinho licuri. Após a familiarização e degustação, será proposto a feitura de cocadas, doce de origem africana introduzido em terras brasileiras pelos escravos trabalhadores de engenhos.

Maria Conceição Oliveira é pesquisadora de gastronomia brasileira, sulamericana, negra e de países africanos francófonos. Marcos Donizete Gonçalves é cozinheiro e proprietário do buffet Hamad. Ambos são graduando em gastronomia e membros do Slow Food.

 

Qual o ingrediente secreto?

Data:  26/09/15, das 14h às 15h30

Valor: 80,00

Descrição: A partir do uso de um ingrediente saudável e inusitado em uma receita saborosa, a oficina pretende aguçar a curiosidade das crianças, e quem sabe, ultrapassar as barreiras do estranhamento. Começaremos com uma dinâmica para desvendar qual ingrediente é esse e, mais tarde, serão convidados a fazerem seus próprios cookies.

Adriana Vernacci foi professora de educação infantil por 10 anos. Gastróloga, chef de cozinha e proprietária da Oficina do D’Orgânico Masseria e Torteria, é também vice-presidente da Associação Cultural Saudável Mente, onde ministra oficinas de culinária para pessoas de todas as idades e coordena o Centro de Referência da Cultura Alimentar, do Slow Food Brasil.

 

Informações e inscrições:

email: cursos@eataly.com.br
Telefone: (11) 3279-3300

Eataly São Paulo

Endereço: Av. Presidente Juscelino Kubitschek, 1.489 (esquina com Faria Lima)
Itaim, São Paulo, SP – Brasil
Horário de Funcionamento: 8:00 às 23:00

Deixe um comentário:

Últimas notícias

Visual Portfolio, Posts & Image Gallery for WordPress

Território e Cultura Alimentar no Ceará

Projeto propõe ações de fortalecimento junto a comunidades indígenas cearenses A confluência entre a Associação Slow Food do Brasil (ASFB), a Secretaria de Desenvolvimento Agrário, através do Projeto São José, e a...