1º Circuito Regional do Cambuci e 13º Festival do Cambuci de Paranapiaca – Santo André

O Convívio Slow Food Grande ABC – SP, com apoio da Escola Sabor&Saber Gastronomia, participaram da abertura do 13º Festival do Cambuci de Paranapiacaba/Santo André e 1º Circuito Regional do Cambuci em 13/04/2016 às 19h00 no Shopping Atrium.

Evento aberto ao público.

Na abertura foi apresentado Orquestra de Metais do CESA infantil da cidade de Santo André. Em seguida o cerimonial convidou as autoridades representantes dos sete municípios do Grande ABC SP, a se pronunciarem.

No termino das falas aconteceu uma aula Show com Ana Tomazoni, líder do movimento Slow Food – Grande ABC – SP, onde o Cambuci foi contextualizado e instigado sobre sua importância para a região e o público presente degustou e tentou adivinhar os ingredientes incorporados na preparação do que degustavam. O espanto foi grande com relação ao suco, pois ninguém imaginaria a Mandioca cozinha e Cambuci como um suco cremoso e delicioso. Surpreendente! 

*O Cambuci foi mencionado como um fruto importante nutricionalmente e economicamente no cenário nacional, pois é um fruto brasileiro oriundo da mata atlântica e também apresentado em congressos e eventos nacionais e internacionais, conquistando vários apreciadores.  

Foto do Certificado na Arca do Gosto de Turim – Itália no Evento Terra Madre, 2012.

** A receita foi preparada na hora como ilustração e acompanhada por informações da importância tanto da mandioca como do fruto Cambuci nas receitas servidas.

Parabenizamos a Prefeitura de Santo André, o Shopping Atrium e todos os envolvidos diretamente e indiretamente.

Deixe um comentário:

Últimas notícias

Visual Portfolio, Posts & Image Gallery for WordPress

Contar, registrar, salvaguardar

Contar as histórias sobre modos de viver e conviver de um povo, para além de registrá-la, é também uma forma de partilhar cultura e sabedoria.  Cada vez mais livros de receitas tornam-se...