Convocatória – Disco Xepa Day Mundial

Enquanto parte da população sofre de fome, todos os anos um terço dos alimentos destinados ao consumo humano é jogado fora: 1,3 bilhões de toneladas de alimentos se tornam lixo. Ao mesmo tempo, de acordo com a FAO (Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura), só produzimos alimentos suficientes para abastecer a crescente população mundial até 2050. Está claro que temos uma grande contradição a nossa frente.

Assim, durante o Terra Madre 2016, após a iniciativa e proposta feita pela Rede Jovem Brasileira a partir da fala realizada na conferência da Rede Jovem do Slow Food (SFYN), organizamos uma reunião com um grupo de membros do SFYN que estavam realmente motivados a discutir essa problemática que cresce em todo o mundo e avançar na busca de soluções.

Como ação, nós, líderes do Slow Food Youth Network de todo mundo estamos nos reunindo em torno do objetivo de organizar um evento mundial, mais uma vez. Queremos fazer a diferença para dar visibilidade a necessidade de assumir o desperdício de alimentos como um grande problema. Fazendo uso de um dos projetos emblemáticos do Slow Food – a Disco Xepa, nossa ideia é mostrar que todos nós nos importamos com isso, queremos atrair atenção e causar um impacto real sobre esse assunto. Mediante a isso, queremos convidar todos vocês, membros do Slow Food Brasil, a fazerem a diferença organizando, junto a rede Slow Food mundial, seu próprio evento Disco Xepa no mesmo dia.

3.jpg
Untitled-1.jpg

Suporte SFYN: – Para apoiá-lo, reunimos uma série de ferramentas para ajudá-lo: participe do nosso Google Drive (https://goo.gl/ibAV2D) : https://goo.gl/ibAV2D para ter acesso a todas as ferramentas os materiais que você precisar.

– Página do evento oficial World Disco Xepa Day:
https://www.facebook.com/events/1645715205723002/

– Uma vez que você estiver organizando sua Disco Xepa FAÇA o registro (https://goo.gl/HF4OGs) seu evento em nosso mapa interativo (https://goo.gl/zpaFfc) para mostrar ao mundo que você está conosco #WDSD.

Grupo de Trabalho para contatar a qualquer momento:

Coordenação do projeto: Caio Dorigon – c.dorigon@slowfoodbrasil.com

Brasil/América Latina: Gabriela Bonilha – sfyn@slowfoodbrasil.com

América do Norte: Lauren Nelson – laureneatyourvegetables@gmail.com

África: John Kiwagalo – johnkiwagalo@slowfooduganda.org

Asia/Oceania: Megumi Watanabe – m.watanabe@slowfood.it

Europa: Jorrit Kiewik – jorrit@youthfoodmovement.nl

 4.jpg ============================================================ ** (https://www.facebook.com/slowfoodyouthnetwork/) ** FACEBOOK (https://www.facebook.com/slowfoodyouthnetwork/) ** (https://www.instagram.com/worlddiscosoupday) ** Instagram (https://www.instagram.com/worlddiscosoupday) ** (https://sites.google.com/view/discosoup) ** Visite nossa página (https://sites.google.com/view/discosoup)

 

Deixe um comentário:

Últimas notícias

Visual Portfolio, Posts & Image Gallery for WordPress