chori

2º Choriceva

O objetivo principal desse evento é a difusão dos produtos gastronômicos locais de qualidade e a criação de mercados locais para seu consumo, potencializando a atividade turística interna e externa.

A comida de rua fronteiriça, da qual o choripan é um destacado representante, pode e deve alcançar um nível de qualidade como produto gastronômico sem perder suas características como comida de rápido preparo e de origem popular. Por outro lado, seu reconhecimento como comida popular não impede sugestões de harmonização com distintos tipos de cervejas artesanais, cujo hábito de consumo também se popularizou na fronteira. A ideia, dessa forma, é justamente sugerir o consumo inteligente desses produtos, desenvolvendo assim uma vertente educativa que convida a desfrutar da qualidade no lugar da quantidade. 

A fabricação de cervejas artesanais a partir de receitas originais provenientes de diferentes regiões do mundo pode representar uma forma de diversificação da economia local, ao oferecer ao público consumidor produtos de elevada qualidade a preços acessíveis. Acreditamos que a valorização da cultura gastronômica local pode ser alcançada de maneira sustentável a partir de sua associação com atividades inovadoras, como é em nosso meio a fabricação de cerveja, a qual capitaliza, entre outras virtudes, a excepcional qualidade de nossa água e a capacidade empreendedora da nossa gente.chori

Deixe um comentário:

Últimas notícias

Visual Portfolio, Posts & Image Gallery for WordPress

Como a cidade pode e deve apoiar o campo?

Date 17 junho, 2022
Na busca por respostas, um consenso é de que qualquer solução passa pela mudança da forma como consumimos, produzimos e distribuímos alimentos.