Comida Sem Fronteiras – Brasil Itália

Em ocasião da semana da cozinha italiana no mundo, o Istituto Italiano di Cultura San Paolo em colaboração com o Slow Food realiza um evento de promoção da cultura alimentar italiana, reunindo cozinheirxs, agriculturxs e ativistas dos dois lados do oceano.

Confira aqui as receitas na Integra

Tortelli di grani antichi

Luca Gianferrari e Jasmin Gelenbe – La Vecchia Scuola – Itália

Massa:
1 kg de farinha de trigo
10 ovos inteiros caipiras.

Amassar a massa com pequenas pausas até obter uma bola homogénea, que terá de descansar durante a noite no frízer completamente revestida.

Recheio:
400 g de batatas cozidas com casca
400 g de queijo ricota
100 g de queijo parmesão de 24 meses
uma pitada de sal
pimenta a gosto
tomilho fresco.

Misturar tudo e utilizar em um saco de confeitar para rechear a massa com pequenas porções .

Molho:
Refogar meio aipo, 2 cenouras, 1 cebola dourada para.

1kg de carne picada para o ragu do pátio, composta em partes iguais de galinha-d’angola, pato e ganso. Cozinhar em fogo baixo adicionando um copo de vinho branco. Quando o vinho tiver evaporado, cobrir o tacho e deixar o ferver durante pelo menos 3 horas. Fazer um caldo a partir das carcaças dos animais dos quais se obteve a carne, e adicionar aos poucos ao ragu.

Raviolino Verde recheado com pinhão, Cabotia e queijo azul

Fabiano Gonçalves Dias Gregório – Bijajica Ecogastronomia – Brasil

PARA MASSA :
700gr Farinha branca Orgânica
300gr Farinha de semolina
7 Ovos
1 maço de Couve folha
1 maço de Salsinha

PARA O RECHEIO:
1 kg de Purê de Abobora cabotia
350 gr de Pinhão descascado
350gr de Queijo azul
sal
Especiarias : cominho, canela, pimenta preta

PARA O MOLHO :
3 maços de manjericão
300 ml Azeite
30 gr Licuri
Alho
sal

Modo de Preparo:

Massa: no liquidificador, bater os ovos com as folhas verdes, depois despejar num bowl o liquido junto com as farinhas,misturar e sovar ate ter uma massa lisa, cubra e deixe descansar na geladeira por 30 min.

Recheio: Assar a abóbora em calor úmido com casca e sem semente, depois de macias fazer purê e misturar o queijo e pinhão descascado e triturado.
Molhos: molho ao sugo obtém após cozimento de tomates com temperos, reserve. Para o pesto, bater primeiro o azeite, alho e metade das castanhas, depois adicione as folhas verdes junto com uma pedra de gelo, bater no modo pulsar, até ter uma consistência homogênea, ajuste o sal e reserve.

Montagem: abrir as massas, em rolo até uma espessura fina, e depois dobrar ao meio recheando com 5 gr de recheio, depois fazer a dobragem e corte como no vídeo. Depois de recheadas, cozinhar em panela com água, por cerca de 1 minutos, e depois por na saltese os ravioles junto com o molho ao sugo, e servir no prato com pesto por cima e queijo de sua preferência, nós usamos o queijo cru do produtor amigo Eduardo Canossa,

Deixe um comentário:

Últimas notícias

Visual Portfolio, Posts & Image Gallery for WordPress