Alta Mogiana pela Educação Alimentar Consciente e Responsável

Comunidades // Sudeste // São Paulo // Ribeirão Preto (SP)

Temas e atuação

Educação Alimentar e do Gosto / Agroecologia / Segurança Alimentar / Incidência Política / Produtos Locais

Objetivos

Promover a Alimentação Adequada e Saudável como direito humano fundamental. Promover, estimular ou encorajar a Transição Agroecológica junto aos produtores de alimentos locais. Promover ações educativas que visem a garantia da alimentação segura e de qualidade para todos. Participar das discussões regionais em políticas públicas para a segurança alimentar.

Compromissos

Divulgar através de palestras, aulas ou oficinas: a forma correta de manipulação de alimentos, a educação alimentar, o direito ao alimento seguro e consciência alimentar. Palestras sobre o direito à alimentação como direito humano básico e fundamental. Ofertar oficinas sobre agroecologia voltadas para pequenos produtores regionais. Formar uma rede, através da Comunidade, para a divulgação dos propósitos da comunidade slow food. Valorizar, nas aulas e oficinas, os produtos e produtores locais. Estar presente, sempre que possível, em audiências públicas ou junto às autoridades do executivo e legislativo sempre que houver discussão sobre políticas públicas em segurança alimentar.

Em rede com

Banquetaço

Porta-voz e representantes

Porta-voz: Natália Aparecida Pereira Souza | Coordenadores: Adriano Barbosa, Nainora Freitas, Fernando di Sergio, Fulvio Iermano, Sabrina Galli

Outras Comunidades

Nenhum item para essa seleção