Nossa rede

Navegue e conheça os “nós” que compõem a rede do Slow Food Brasil:

Visual Portfolio, Posts & Image Gallery for WordPress

Associação Slow Food do Brasil

A Associação Slow Food do Brasil (ASFB) é o nó da rede Slow Food Brasil guardiã das marcas e programas do movimento no país. É também a figura jurídica de apoio à rede, sendo o interlocutor institucional com o Slow Food Internacional e outras organizações parceiras.

Membros e Comunidades

O Slow Food chama à atenção para o impacto das nossas ações e escolhas no meio ambiente e na vida das pessoas, e defende que todos temos o direito de nos alimentarmos de forma boa, limpa e justa. Diante disso, nos convoca à unir esforços em defesa da biodiversidade, da…

Rede Jovem

Alimentar planeta é o maior desafio enfrentado pela nossa geração. A Rede Jovem Internacional do Slow Food (Slow Food Youth Network) é formada por membros de diversas áreas, desde comunidades tradicionais indígenas, quilombolas até produtores rurais, cozinheiros, estudantes, professores e pesquisadores. São jovens atuantes em suas áreas de…

Rede Latinoamericana

Integração dos povos da América do Sul da rede Slow Food, buscando laços comuns que permitam enfrentar dificuldades similares, compartilhar experiências e desfrutar da alegria do alimento em cada território

Coletivos que integramos

O Slow Food Brasil participa de articulações, movimentos, grupos e coletivos representados por alguns de seus membros à nível nacional e estadual.

Parceiros

O Slow Food estabelece parcerias com Organizações da sociedade Civil, Poder Público e empresas, criando pactos de transparência e objetivos comuns.