Abrinco

O aipim à vácuo da Associação Comunitária do Brinco (ABRINCO) vem direto de Maragogipe, no famoso Vale do Copioba, no Recôncavo Baiano. Ele é produzido por agricultores familiares e obtido a partir de processos artesanais. 

A macaxeira é bastante versátil e vai bem frita ou cozida e também presentes em muitos preparos. Elemento essencial da nossa cultura alimentar, alguns a consideram a rainha do Brasil, e certamente está presente na sua memória afetiva, naquela comida que te acolhe pelo estômago. 

A ABRINCO atualmente envolve cerca de 60 famílias agricultoras, que se dividem na produção, beneficiamento e comercialização, buscando melhoria contínua para a comunidade em Maragogipe. 

O aipim, assim que colhido, descascado, limpo e cortado, é embalado, garantindo assim um alimento fresco, que mantém a maciez. O sabor também é característico, a macaxeira é de excelente qualidade e tem uma massa sem amargor nenhum por conta da variedade colhida, conhecida localmente por “piriquito”. Esse é um alimento 100% sem agrotóxico já que a roça de mandioca não tem praga por conta da forma que é plantada e manejada. Nada como comer um alimento gostoso e que ainda te mantém saudável!