Cultura no Prato SP

Comunidades // Sudeste // São Paulo (SP)

Temas e atuação

Comunidades migrantes / Rede de Jovens Slow Food / Biodiversidade / Educação alimentar

Objetivos

Esta comunidade é resultado da junção de dois convívios que atuavam na cidade de São Paulo: ComoComo e Saudavelmente Criar um conjunto de ações e projetos vanguardistas focados no aspecto filosofia do movimento , afim de construir uma ponte com artistas e produtores culturais. O intuito dos projetos e ações é promover , proclamar e sensibilizar a sociedade sobre as causas da terra  e seus guardiões (produtores) A estratégia é costurar o proposito do movimento com aspectos socioculturais do ato de comer, comum a toda sociedade.  

Compromissos

-  capitalizar recursos para abrigar e digitalizar o acervo bibliográfico do Slow Food Brasil que estava no convívio Saudavelmente  - criar ações culturais , que envolvam experiências sensoriais  - dar continuidade ao projeto Comida de Imigrante já realizada em primeira etapa (criação do aplicativo), ampliando o mapeamento das famílias de cozinheiros imigrantes que vivem na cidade de São Paulo , e q sobrevivem da comida.  - queremos levantar ideias dos membros da comunidade para criar um cronograma de ações de 2020 e 2021.

Em rede com

Arca do Gosto / Rede jovem Slow Food

Porta-voz e representantes

Porta-voz: Cassia Cazita | Coordenadores: Leila D Barsoles, Daniela Lisboa, Daniel Vernacci, Conceição Oliveira, Adriana Vernacci

Esta comunidade é resultado da junção de dois convívios que atuavam na cidade de São Paulo: ComoComo e Saudavelmente

Outras Comunidades