Encontro de capacitação internacional Rede Jovem Slow Food

Slow Food Youth Network (SFYN) / Rede Jovem Slow Food

Entre os dias 12 e 15 de dezembro de 2013, nas cidades de Bra e Pollenzo, se realizará um encontro de capacitação para jovens líderes do Slow Food (SFYN).

Os jovens envolvidos serão 23, procedentes de 5 continentes diferentes, e se juntarão em Bra, no centro do universo Slow Food, para aprofundar seu conhecimento sobre a associação, as temáticas que ela promove e como elas são aplicadas. Além disso, os jovens participarão de aulas, oficinas interativas sobre aquisição de conhecimentos específicos, intercâmbios com os estudantes de Universidade de Ciências Gastronômicas e visitas a revendedores locais de alimentos, para conhecer de perto o grande patrimônio gastronômico que o território representa.

 

O encontro é também muito importante para o trabalho da SFYN, para o biênio 2014 – 2015, que terá no trabalho dos jovens um dos pilares de sustentação do Movimento Slow Food Internacional. A través da aquisição de conhecimentos e o consolidação de relações entre os líderes, se tornará mas fácil o trabalho em conjunto para a realização dos eventos Terra Madre 2014 e Foodstock 2015, entre outros.

Nossa representante brasileira será Carolina Sá do Rio de Janeiro, foi levado em conta na escolha deste nome: o nível de Inglês, engajamento do Jovem e posicionamento estratégico para as ações do Biênio no Brasil. Carolina é uma liderança proativa do Convivium Rio de Janeiro que está recebendo todo o apoio da rede para que amplie seus conhecimentos e ajude os grupos Jovens a se replicarem na região sudeste.

Programação

Apresentação do cronograma:
SFYN, situação atual e objetivos futuros (Francesco Scaglia, Joris Lohman, Yvonne Faber)

Aulas:
Slow Food e SFYN, a importancia dos jovens para a associação (Paolo di Croce)
Políticas Agricolas (Roberto Burdese)
Arca do Gosto (Ludovico Roccatello)

Oficinas:
Ativismo alimentar e possiveís caminhos, Organização de eventos, Comunicação, Desenvolvimento de mídias sociais, organização de eventos, comunicação e desenvolvimento de tecnologias sociais.

Procedências dos líderes jovens:

  1. Canada
  2. Estados Unidos
  3. México
  4. Brasil
  5. África do Sul
  6. Corea do Sul
  7. Israel
  8. Espanha
  9. Itália
  10. França
  11. Alemanha
  12. Bélgica
  13. Holanda
  14. Áustria
  15. Suiça
  16. República tcheca
  17. Bulgária
  18. Macedônia
  19. Servia
  20. Turquía

A Rede Jovem do Slow Food agradece à todos, em especial Valentina Bianco, Yvonne Fabber e Fracesco Scaglia pela ajuda, grande abraço a todos os companheiros da rede.

>> Saiba mais sobre a Rede Jovem do Slow Food

Deixe um comentário:

Últimas notícias

Visual Portfolio, Posts & Image Gallery for WordPress