terramadre2018

Food for Change: A revolução do Terra Madre Salone del Gusto

terramadre2018

Organizado pelo Slow Food, Região Piemonte e Prefeitura de Turim, o Terra Madre Salone del Gusto, evento que reúne 7000 delegados do Terra Madre e 900 expositores de 143 países, estará de volta a Turim, Itália, de 20 a 24 de setembro de 2018.

Food for Change será o tema da décima segunda edição do mais importante evento internacional dedicado ao alimento bom, limpo e justo. Um rico programa de Palestras e Laboratórios do Gosto, o grande Mercado e os Fóruns do Terra Madre, com a presença de agricultores, criadores e produtores artesanais do mundo inteiro.

Food for Change é, portanto, a revolução que queremos lançar, em preparação para o próximo Terra Madre Salone del Gusto. Em 1996, o Slow Food organizou a primeira edição do Salone del Gusto, em Turim, para apoiar as pequenas produções de alimentos de qualidade, duramente afetadas pelo mercado global. Em 2018, o objetivo é fazer com que também os consumidores (coprodutores) sejam cada vez mais protagonistas do processo de produção.

Com o tema Food for Change, o Terra Madre Salone del Gusto 2018 abre uma janela para as políticas do movimento Slow Food apresentadas durante o último Congresso Internacional, que aconteceu em Chengdu, na China, partindo do grave e desatendido alerta sobre o aquecimento global, que nos envolve todos, em torno do qual mobilizamos cientistas, especialistas e agricultores. #foodforchange torna-se, assim, a campanha internacional do Slow Food para mudar o sistema alimentar.

A edição 2018 do Terra Madre Salone del Gusto movimentará muitos lugares da cidade de Turim e de toda a região do Piemonte.

O Mercado será montado no Lingotto Fiere; as atividades didáticas serão realizadas no Palazzo della Giunta Regionale, na Piazza Castello; a Enoteca será organizada novamente nas salas do deslumbrante Palazzo Reale; as Palestras, em colaboração com o Circolo dei Lettori de Turim, serão realizadas no coração da cidade. Durante as próximas semanas, outros locais serão escolhidos. O evento ao ar livre, no Parco del Valentino, que caracterizou a edição de 2016, não será repetido por questões de segurança, mas o evento continuará sendo aberto ao grande público.

O programa completo do Terra Madre Salone del Gusto será publicado em junho. Todas as atualizações estão no site: http://salonedelgusto.com

Deixe um comentário:

Últimas notícias

Visual Portfolio, Posts & Image Gallery for WordPress