Arca do Gosto: Minas Gerais

Baixar
Download is available until [expire_date]
  • Version 2022
  • Download 2875
  • Tamanho do Arquivo 20.57 MB
  • File Count 1
  • Data de Criação 29 de dezembro de 2021
  • Ultima Atualização 3 de fevereiro de 2022

Arca do Gosto: Minas Gerais

Esta publicação é resultado da compilação de 100 alimentos da cultura alimentar e do território de Minas Gerais, inscritos no catálogo da Arca do Gosto, programa organizado a nível mundial pela Fundação Slow Food para a Biodiversidade. As indicações foram feitas, ao longo dos anos, por membros ativistas, produtores, pesquisadores e parceiros do movimento no Brasil. A participação no catálogo segue critérios que consideram a importância cultural, social e ecológica dos alimentos, os conhecimentos tradicionais, técnicas e adaptações dos processos produtivos.

A pesquisa e viabilização do material contou com o apoio de recursos da Lei Aldir Blanc (Lei federal 14.017/2020), através do Edital N°04/2020 "Modalidade Seleção de Propostas: Cultura Alimentar e Gastronomia", realizado durante os anos de 2020 e 2021

Comments:

Godfrey Kalagi Kibuuka
11 de março de 2022

Acabei de Chegar em Feira de Santana mudando de Cuiaba -Matogrosso. Tenho grande interesse de me inteira de especies da Sociobiodiversidade Baiana como forma de poder desenvolver alguns trabalhos de aproveitamento de alguns ainda em desuso para beneficiar as familias como fonte de renda e abastecimento alimentar. Ao lado disso para também poder contribuir para as formas de manejo ao lado dos demais especies que compartilham o mesmo ambiente. Parabenizo os colegas de Minas Gerais pelo este excelente trabalho publicado. Eu não conhecia e prometo falar mais sobre ele depois de me inteirar com seu conteudo.

Deixe um comentário:

Últimas notícias

Visual Portfolio, Posts & Image Gallery for WordPress